19/08/2009

POR DENTRO DO CINE 2

Rafael Conde

SEGUNDO EVENTO DO POR DENTRO DO CINE SERÁ NOS DIAS 21 E 22 DE AGOSTO COM A PRESENÇA DE RAFAEL CONDE QUE EXIBIRÁ SUA OBRA "FRANÇOISE".

SEMPRE ÀS 19:30H


21- CINECLUBE CARCARÁ

22- CASA DA MÃE JEANE (ver mapa abaixo)

Haverá barzinho na Casa da Mãe jeane.

Se chover, o evento do dia 22 será realizado no Dom Mingote.



Rafael Conde, mestre em Artes/Cinema pela USP, além de diretor e produtor independente, é Professor de Cinema na Escola de Belas Artes da UFMG.

Ele conta que, no Brasil, devido à não valorização do cinema e à pouca exibição de longas-metragens nacionais, é preciso que se procure circuitos alternativos como cineclubes universitários, secundaristas e salas de cinema com esse perfil.


SINOPSE
Uma garota chamada Françoise. Um viajante esperando a partida. Dois solitários numa estação rodoviária. Adaptação do conto homônimo de Luiz Villela.


17/08/2009

POR DENTRO DO CINE 1

GRACIAS A TODOS QUE PARTICIPARAM!!!



...mais da moçada na Casa....

...mais Dellani na Casa...

fotos Carlos Sperber

A primeira etapa do Por Dentro do Cine, foi realmente muito especial. Além da pré-inauguração da Casa da Mãe Jeane, a presença do Dellani com suas obras foi um alimento para nossas almas.
Com sua fina inteligência e sensibilidade, nos proporcionou um pequeno panorama de sua arte que navega no experimentalismo e, algumas vezes no radicalismo, tão necessário à arte contemporânea.

No Cineclube Carcará a moçada participou ativamente e o papo foi até às 3:00 da matina.

Para os próximos fins de semana o programa sofreu uma pequena modificação:
nos dias 21 e 22 se apresentará o diretor Rafael Conde com sua obra "Françoise" e, nos dias 28 e 29 será a vez de Gibi Cardoso com "Tomba-Homem".

às Sextas no Cineclube Carcará
aos Sábados na Casa da Mãe Jeane


Sempre às 19:30

Em breve, informações sobre Rafael Conde e sua obra

e um clip do que rolou nos dias 14 e 15.

12/08/2009

POR DENTRO DO CINE- 1a ETAPA...

COM DELLANI LIMA (TUCA)


ENTRADA FRANCA

DIA 14/08 - SEXTA -SESSÃO MALDITA (24:00) NO CINECLUBE CARCARÁ


DIA 15/08 - SÁBADO - 19:30 NA CASA DA MÃE JEANE (VER MAPINHA ABAIXO)


Dellani irá exibir seu primeiro longa, saído do forno, em primeiríssima mão, no Carcará e na cASa DA mÃE... os curtas:

Libertária, Rebirth, Autoramas, A Urgência, Make a Wish, entre outros...
...e depois dará uma palinha ao público, sobre criação e etecétera.

Abaixo, um pouquinho do Dellani -Tuca


Natural de Campina Grande, Paraíba. Tem formação audiovisual pelo Instituto Dragão do Mar de Arte e Indústria Audiovisual do Ceará/ UECE. Desde 2000 realiza experiências como agitador, músico e realizador em Belo Horizonte. Principais exposições: Asolo Art Film Festival (Itália), Vidéoformes (França), Media Forum (Moscow), Hamburg International Short Film Festival (Alemanha), Videobrasil, JVC Tokyo Video Festival (Japão), KO Video Festival (África do Sul), "Viaxes na Lusofonía" LUSOCOM (Espanha), Festival Internacional de Arte em Mídias Móveis (Art.Mov), 15º Salão de Artes Plásticas de Teresina, Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte, Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro, Curta Kinoforum - Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, Fluxus (www.fluxusonline.com), Gramado Cine Vídeo, Mostra Corpo Câmera Ação (Itaú Cultural), Mostra Vídeo Itaú Cultural, MotoMix Art Music, Programa de Mídia Eletrônica (Prog:Me), Resfest Brasil, entre outras. Foi júri e colaborador de mostras underground no Brasil, como Filme Livre (RJ), Mostra Indie - Cinema de Garagem (MG), Cineclube Móvel (PUC-MG), entre outras manifestações contemporâneas. Curador do Programa "Horizontes Transversais" na Mostra Vídeo do Itaú Cultural, Belo Horizonte, MG, Belém, PA, 2007 e Júri do III DOCTV, Belo Horizonte, MG, 2006. Performer e fundador dos projetos de intervenção musical "Em Dias de Surto" (2004), "E Disse que Era Economista" (2007), "r3c3ptador" (2008), "Madame Rrose Selavy" (2009) e "Splishjam" (2009).





06/08/2009

POR DENTRO DO CINE


ENTRADA FRANGA (digo, franca)

COMO PRÉ-INAUGURAÇÃO DO ESPAÇO CULTURAL CASA DA MÃE JEANE, ESTAMOS PROMOVENDO EM PARCERIA COM O CINECLUBE CARCARÁ O PROJETO
POR DENTRO DO CINE.

TRES CINEASTAS DE BH FORAM CONVIDADOS PARA EXIBIR SEUS CURTAS
E BATER UM PAPO COM O PÚBLICO PARA FALAR SOBRE CRIAÇÃO, ESTÉTICA E PRODUÇÃO. AS APRESENTAÇÕES SERÃO NO CINECLUBE CARCARÁ E NA CASA DA MÃE JEANE (VER MAPINHA ABAIXO) O EVENTO COMEÇA DIA 14 DE AGOSTO CONFORME AS INFORMAÇÕES ABAIXO

SEXTAS: CINECLUBE CARCARÁ

SÁBADOS: CASA DA MÃE JEANE

14 E 15 | DELLANI LIMA
21 E 22 | GIBI CARDOSO

28 E 29 | RAFAEL CONDE
(em breve, informações sobre cada cineasta e suas obras)

OS EVENTOS COMEÇAM ÀS 19:30, COM EXCEÇÃO DO DIA 14 QUE SERÁ UMA SESSÃO MALDITA,ÀS 24:00 NO CARCARÁ.