25/10/2010

CMJ OFERECE NOS DIAS 29, 30 E 31 DE OUTUBRO


CURSO INTENSIVO DE INTEPRETAÇÃO PARA CINEMA

COM O DIRETOR PAULO CÉSAR BICALHO (BH)

- Não é necessário ter experiência -

Vagas Limitadas


Haverá Certificado
 HORÁRIOS
SEXTA (29): 14:00 às 19:00
SÁBADO (30): 15:00 às 19:00
DOMINGO (31): 15: 00 às 19:00

LOCAL: CASA DA MÃE JEANE (VIOLEIRA)
INVESTIMENTO: R$ 60,00

Interessados ligar para: 3892 2165/ 8437 0101
ou enviar e-mail para: casamaejeane@gmail.com

 
"Aprender a interpretar e dirigir nessa área pouco ajuda informações, conhecimento de teorias. “Saber” o que é travelling, plano americano, interpretação realista, significa quase nada. O artista de cinema, televisão e teatro aprende fazendo. E durante um longo tempo. Esse encontro de fim de semana pode significar um ponto de partida que conduza a experiências significativas para quem deseja atuar nesse campo e persista depois que nos separarmos." Paulo César Bicalho.
 
PAULO CÉSAR BICALHO, UM DOS PRINCIPAIS DIRETORES DE TEATRO, CINEMA E TV DE BELO HORIZONTE, COM MAIS DE 40 ANOS DE PROFISSÃO.
PREMIADO EM DIVERSOS ESPETÁCULOS, É PROFESSOR APOSENTADO DE INTERPRETAÇÃO NA UFOP, ONDE DESENVOLVEU O CURSO DE INTERPRETAÇÃO PARA CINEMA.
 
Diretor, pesquisador, professor, autor, iluminador e cenógrafo. Conhecido pela ousadia de linguagem em seus espetáculos e pela criatividade como diretor. É pesquisador dos processos e métodos sobre o trabalho do intérprete. Polêmico e irreverente, desenvolve um teatro que reflete sua relação com a sociedade, sempre enfrentando dogmas e transgredindo regras.

- Coordenou diversas vezes o setor de teatro do Festival de Inverno da UFMG.
- Professor de interpretação teatral do Teatro Universitário da UFMG, de 1986 a 1992.
- Professor de interpretação para rádio e tv do Departamento de Comunicação Social da UFMG a partir de 1979 até 1994.
- Coordena o Conselho Editorial da coleção Teatro brasileiro, da Hamdan Editora.

VOCÊ PODE ACESSAR A BIOGRAFIA COMPLETA DE PAULAO CÉSAR EM

"Eu, atriz com 24 anos de experiência, trabalhei com diversos diretores, tanto em teatro quanto em cinema. Tive a grata satisfação e a grande sorte de ter trabalhado com Paulo César que, para mim, é uma das pessoas que mais entendem de trabalho de ator, de como conduzir o ator. Sua inteligência fina, sua sensibilidade e agudeza de percepção do outro, nos conduz em um processo fascinante em que o ator, antes de fazer a viagem em direção ao personagem, viaja em direção de si próprio. É uma descoberta incrível de um universo inesgotável, que somos nós, seres humanos. Além disso, a figura louca de Paulo, nos provoca enquanto artistas, nos faz sentir vivos e produtivos. Recomendo imensamente!" Jeane Doucas


Nenhum comentário: