09/10/2011

A AVENTURA NO CINEMA

CASA DA MÃE JEANE, PROCULTURA-PEC E COLUNI APRESENTAM:



A AVENTURA NO CINEMA:

CURSO DE INTEPRETAÇÃO PARA CINEMA

Com Paulo César Bicalho

NÃO É NECESSÁRIO TER EXPERIÊNCIA!!!!

DE 20 A 23 DE OUTUBRO

DIA: 20 e 21 de OUTUBRO - COLUNI- 19h às 22:30h

DIA: 22 E 23 de OUTUBRO - CASA DA MÃE JEANE - 14h às 20 h

INVESTIMENTO: R$ 100,00

INSCRIÇÃO: PRÉDIO DA EDUCAÇÃO, 1. ANDAR, SALA 201 B.


 
PAULO CÉSAR BICALHO, UM DOS PRINCIPAIS DIRETORES DE TEATRO, CINEMA E TV DE BELO HORIZONTE, COM MAIS DE 40 ANOS DE PROFISSÃO.

PREMIADO EM DIVERSOS ESPETÁCULOS, É PROFESSOR APOSENTADO DE INTERPRETAÇÃO NA UFOP, ONDE DESENVOLVEU O CURSO DE INTERPRETAÇÃO PARA CINEMA.

DO PRIMEIRO CURSO DE INTERPRETAÇÃO PARA CINEMA, REALIZADO EM 2010, FORAM PRODUZIDOS 3 CURTAS-METRAGENS:

"Eu que nem em festinha de colégio havia arriscado interpretar me vi diante de um diretor com um monte de dicas interessantíssimas sobre a arte de interpretar e mais que isso , a arte de se interpretar, de se conhecer, de expressar as emoções e, além de tudo conhecer técnicas de filmagem postura, relação com a câmera, etc. Foi interessante perceber o diferencial entre a interpretação no teatro e no cinema.

Enfim , para uma 100% leiga em qualquer arte de interpretação curti muito esses momentos com o diretor Paulo César"

Beth Andrade

"Minha experiência sempre foi em espaços múltiplos, ruas e palcos, mas nunca envolvida com câmeras, closes...enfim, decidi experimentar.

Foram três dias bastante confortáveis com a nova proposta, devido à condução do diretor, desde seus estímulos para a criação de cenas e a sensação de lidar com milhares de olhos “eletrônicos” sobre sua performance até as conversas mais técnicas. O contato foi bastante satisfatório, apesar de não atingirmos um nível elevado, mas foi possível sentir as diferenças de estar em cena nessa situação, de modo não superficial"

Brenda Villatoro

" De forma profissional e muito experiente (com Paulo César Bicalho e Jeane Doucas), o Curso de Interpretação para Cinema me mostrou um lado minimalista e introspectivo, logo no meu primeiro contato com a sétima arte"

Eric Santana

" O curso de formação de atores para o cinema com o diretor Paulo César, me proporcionou mais conhecimento e me permitiu observar e criar utilizando técnica e improviso. Relaxei bastante e me diverti muito! Valeu tanto a pena que já espero o próximo!" Simone Vieira

MAIS INFORMAÇÕES: 3892.2165
8463.0101

Nenhum comentário: